Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Representantes das novas secretarias reunidos para dar início à elaboração do novo Regimento Interno

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h23 | Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2017, 17h22

RUY 2834

Em uma ação inédita, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil promoveu nesta terça-feira (18/4) um encontro de representantes de todas as secretarias da Pasta, para que juntos iniciassem a elaboração de subsídios para a construção do novo Regimento Interno do órgão. No Workshop Integra Transportes 2017, conduzido pela Secretaria de Política  e Integração (SPI), divididos em três grupos, técnicos e gestores discutiram propostas para alinhamento de atuação dos setores, que deverá ter alterações devido à fusão das secretarias de Portos e da Secretaria de Aviação Civil, conforme novo estrutura acordo com o Decreto Nº 9.000, de 8 de março de 2017.

A partir do decreto, o Ministério passou a ter cinco secretarias (veja aqui). Para definir as novas diretrizes e atribuições de cada uma delas, os grupos discutiram separadamente assuntos específicos, mediados por técnicos, em busca do entendimento e do compromisso entre as respectivas áreas. O evento oportunizou debates, gerando estratégias e trazendo sugestões para o alinhamento de afinidades e parcerias para a nova estrutura da Pasta.

"É fundamental promovermos a integração de todos os setores para um objetivo comum que é prestar o melhor serviço possível de infraestrutura no país", destacou o secretário de Política e Integração, Herbert Drummond, acerca da ação é pioneira na Esplanada.

Para dar continuidade a esse trabalho, os moderadores de cada mesa continuarão como os pontos focais para a reunião dos materiais que irão contribuir para a elaboração do novo Regimento Interno, com finalização prevista para o mês de junho, a partir dos resultados obtidos.

O ministro Maurício Quintella participou do evento e ressaltou a importância dessa iniciativa. "Nós temos um Ministério novo, recebemos todas as competências e atribuições das secretarias de Aviação Civil e de Portos. A partir dessa fusão,  uma das maiores e mais importantes pastas da Esplanada, esta nova Pasta precisará de um regimento robusto e comprometido com a sociedade."

Segundo Quintella, este trabalho é imprescindível para que todos compreendam que a pasta passou a ser uma só, com um objetivo comum e que precisa "estabelecer, definitivamente, no escopo de atuação da pasta, a intermodalidade que se dá lá na ponta, nas rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos, e que acontece a partir do trabalho desenvolvido em conjunto, no Ministério".

Acesse as Fotos:

analog icone da camera 23 2147511482

Fonte: ASCOM-MTPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página