Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
capacitação

Ministério realiza encontro entre vinculados para propor parcerias na promoção de cursos de capacitação

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 10h17 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 16h19

WORKSHOP CAPACITACAO03

A capacitação continuada é um dos compromissos da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (COGEP) do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Por isso, com o objetivo de fomentar o compartilhamento de ações neste sentido, entre o Ministério e os órgãos vinculados, a Cogep realizou, nesta quarta-feira (28/6), o Workshop Capacitação no Sistema Transportes para apresentar e explicar a iniciativa que busca integrar, compartilhar e difundir os programas e cronogramas relacionados a eventos e cursos de interesse de servidores, promovidos por cada órgão.

A ideia é que seja feita a divulgação simultânea pelos canais de comunicação de todos os órgãos, à medida que os eventos de capacitação forem ofertados. De acordo com o coordenador de área da COGEP, Ênio Soares, entre as principais motivações para a realização do Workshop estão o período de restrição orçamentária e a reestruturação do Ministério. Com a junção das secretarias de Portos e de Aviação Civil à Pasta de Transportes, o número de órgãos vinculados saltou de 5 para 14, reforçando a necessidade de integração entre as partes e o compartilhamento de conhecimento.

“Em um cenário de escassez de recursos, a área de capacitação e treinamento é sempre muito afetada, pensando nisso, surgiu a ideia de promover ações conjuntas entre as vinculadas, com o intuito de potencializar esforços para a realização de mais cursos e treinamentos para os funcionários”, explicou Soares.

A abertura do evento foi feita pela chefe de Gabinete do MTPAC, Anna Patrízia. Em sua participação, ela ressaltou a importância da integração entre os órgãos vinculados ao MTPAC e a necessidade da troca de experiência entre os técnicos e servidores vinculados à pasta: “A iniciativa além de trazer maior interação entre os diferentes órgãos, também trará economia de gastos ao Ministério. Isso será de fundamental importância”, afirmou.

Para envolver todos os corpos funcionais do Sistema Transportes, o Ministério convidou representantes das 14 vinculadas para debater a iniciativa. Durante o workshop foram apresentadas algumas ações que já podem ser realizadas em conjunto entre os órgãos. Cada um dos representantes teve espaço para expor suas necessidades, mostrar quais ações e treinamentos já estão previstos e, assim, compartilhar as agendas futuras de capacitação e cursos com os demais presentes.

Ao final, foi proposto um alinhamento de estratégias e a elaboração de um plano de ações para capacitação conjunto e integrado entre as vinculadas.

Fonte: Comunicação Interna Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fim do conteúdo da página