Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Salão Internacional

MINITÉRIO PARTICIPOU DO SALÃO INTERNACIONAL DE AVICULTURA E SUINOCULTURA (SIAVS)

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h29 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h44

"Secretaria de Politica e Integração (SPI) representa o Ministério durante evento internacional realizado em São Paulo"

Em São Paulo, de 29 a 31 de agosto o evento Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) foi marcado por debates sobre temas cada vez mais presentes no setor de proteína animal. Um dos painéis de destaque foi “Desafios Logísticos” que contemplou a participação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil - MTPA com a apresentação sobre o Projeto Corredores Logísticos Estratégicos.

O tema Logística e Abastecimento de Grãos estão entre os principais entraves para o setor no Brasil. Everton Carmo, Coordenador-Geral de Planejamento e Logística do MTPA, apresentou os detalhes do Projeto Corredores Logísticos Estratégicos, um planejamento de curto e médio prazo com a previsão de ações específicas para o complexo de soja e milho.

"A fronteira agrícola no Brasil foi se expandindo da Região Sul e Sudeste para o Centro-Oeste e parte do Nordeste. Temos a consciência de que a infraestrutura de transporte não acompanhou esse crescimento e acabou criando os gargalos que temos hoje", explica. Este estudo é um diagnóstico estrutural dos modais de transporte brasileiro com foco estratégico na definição e caracterização de Corredores Logísticos que atendam ao consumo quanto à exportação visando melhorar as principais vias de transportes.

EVERTON EVENTO

 

Fim do conteúdo da página