Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
GRUPO BIOCEÂNICO

1º REUNIÃO PLENÁRIA DO GRUPO OPERATIVO BIOCEÂNICO NA BOLÍVIA

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 10h28 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 10h31

"Projeto de Transporte sustentável, que desenvolverá sistemas de logística integrados, racionalizados e eficientes"

O projeto Corredor Ferroviário Bioceânico de Integração tem como objetivo ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, por meio de ferrovia, promovendo a integração entre mercados e povos, reduzindo os custos de transporte e de energia entre pólos de produção, terminais de escoamento e mercados consumidores.

Há uma força-tarefa de técnicos brasileiros, bolivianos, paraguaios e peruanos, que, por meio dos comitês temáticos: Financeiro, Normativo, Especificações Técnicas, e Estratégia; cuidam das questões específicas que envolvem o empreendimento.

No último dia 14, o Secretário de Política e Integração, Herbert Drummond, representando o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, participou da 1ª Reunião Plenária do Grupo Operativo Bioceânico (GOB)”, em Cochabamba, na Bolívia, ocasião em que foram discutidos os avanços obtidos pelos comitês até o momento.

O projeto do Corredor desperta interesse, não só dos países sul-americanos por onde passará a ferrovia, mas também de países europeus, uma vez que sua implementação promoverá o desenvolvimento do comércio intercontinental.

Estiveram presentes representantes da Bolívia, Peru, Paraguai, Brasil e Uruguai, além de representantes da Suíça, Alemanha e Espanha, que foram convidados a fazer parte do projeto.

1REUNIÃO PLENÁRIA DO GRUPO OPERATIVO BIOCEÂNICO NA BOLÍVIA

Fim do conteúdo da página