Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OBSERVATÓRIO NACIONAL DE TRANSPORTE E LOGISTICA

SPI faz apresentação no lançamento do Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h09 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 10h13

Mesa.JPG

Nos dias 12 e 13 de junho de 2018 foi realizado o Seminário “A contribuição do Observatório Nacional de Transporte e Logística para o Planejamento do Setor de Transportes”, que contou com a participação do Secretário de Política e Integração, Carlos Barros, compondo a mesa de abertura do evento.

No Seminário foi apresentado o Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), projeto desenvolvido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

O evento contou com o Coordenador-Geral de Gestão da Informação, Rone Evaldo Barbosa, apresentando a palestra “Identificação eletrônica de veículos como ferramenta de apoio ao Planejamento de Transportes”, que é uma proposta para a implantação do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (SINIAV) com o uso da tecnologia de identificação por radiofrequência - RFID, por meio de uma análise sistêmica das variáveis tecnológicas, institucionais e regulatórias.  

IMG 2167O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos representa um instrumento facilitador para a aplicação de soluções inteligentes no setor transportes, que possibilitará aplicações estratégicas também para outros setores, sobretudo na prevenção e combate ao roubo e furto de veículos e cargas, e maior controle sobre a evasão fiscal.

Para visualizar na íntegra a apresentação do Coordenador-Geral de Gestão da Informação, demais participantes e conhecer o Observatório, acesse o site: http://www.ontl.epl.gov.br/a-contribuicao-do-observatorio-nacional-de-transporte-e-logistica-para-o-planejamento-do-setor-de-transporte

Fim do conteúdo da página