Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Hidrovias

COMITÊ NACIONAL DE GESTÃO HIDROVIÁRIA - CONAGH

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h12 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 10h13

No dia 08/06/2018, foi realizada a 3ª reunião do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária - CONAGH, com a participação da Secretaria de Política e Integração - SPI, Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e Aquaviário - SNTTA, da Secretaria Nacional de Portos – SNP, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, da Marinha do Brasil - MB e da Agência Nacional de Águas - ANA.

Conagh.JPG

Foi discutida a criação e a implementação dos Grupos de Desenvolvimento Regional Hidroviário - GDRHs, e apresentado o avanço dos três grupos de trabalho, o de “Classificação de hidrovias”, de “Outorga de uso múltiplo de recursos hídricos” e de “Conceitos hidroviários”.

Destacou-se a articulação para a realização da reunião no Brasil com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL, realizada em 18/04/2018, acerca do desenvolvimento de estudo para classificação das hidrovias na América do Sul.

A reunião também ensejou debates técnicos sobre o Programa de Rastreamento de Embarcações da Navegação - PRENAV e o Programa de Monitoramento de Hidrovias - PROHIDRO, apresentados, respectivamente, pela ANTAQ e pelo DNIT.

Com o propósito de fortalecer o modo hidroviário no Setor de Transportes, a plenária agendou para a primeira quinzena de setembro de 2018 a realização da 4ª reunião do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária, oportunidade em que pretende apresentar suas atividades para a sociedade.

Fim do conteúdo da página