Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias - Portal da Estratégia > SPI REPRESENTA MINISTÉRIO EM WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO
Início do conteúdo da página
Dados e Informações

SPI REPRESENTA MINISTÉRIO EM WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 10h48

“Ministério discute a Importância dos dados e informações de transportes para o planejamento em evento”. 

11 10 17 evento epe

O Diretor de Gestão Estratégica e Informação, Érico Guzen, representou a Secretaria de Política e Integração na abertura do Workshop Relevância do Setor de Transportes na Demanda Energética Nacional, realizado nos dias 9 e 10 de outubro, na sede da Empresa de Pesquisa Energética - EPE, no Rio de Janeiro/RJ. O evento também contou com a presença do Diretor de Planejamento Integrado, Eimair Ebeling.

O evento é organizado pela Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Bicombustíveis - DPG da EPE e visa discutir os principais desafios, dificuldades e perspectivas do consumo de energia por transportes no Brasil.

Nos dois dias de evento, foram discutidos os seguintes temas: projeção de cenários para o setor de transportes; principais dificuldades na construção de projeções de transporte; a importância dos dados e informações de transportes para o planejamento do país; políticas públicas voltadas para o setor de transportes; sustentabilidade no uso de energia em transporte, o desafio do século XXI; e o futuro do transporte no Brasil.

Além do Ministério de Minas e Energia e do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, estiveram presentes no evento as seguintes instituições: Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Ministério das Cidades; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; Empresa de Planejamento e Logística; Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Petrobras; e o Programa de Engenharia de transportes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Fim do conteúdo da página