Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias - Portal da Estratégia > SPI PARTICIPA DE EVENTO NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
Início do conteúdo da página
Logística Internacional

SPI PARTICIPA DE EVENTO NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 09h57 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h52

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil participou do evento “Os desafios da Logística Internacional para alavancar o Agronegócio Brasileiro” que foi realizado no dia 27.10.2017 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Anápolis.

mesa2

O evento teve a programação direcionada para discutir ações/esforços que devem ser empreendidos, ou que já estejam acontecendo, para alavancar o agronegócio brasileiro, sob o viés da Logística Internacional. 

O evento teve a participação da iniciativa privada ligada ao setor, estudantes e professores do Instituto. Na oportunidade, foi apresentando o Projeto Corredores Logísticos Estratégicos pelo Coordenador-Geral, Everton Carmo, e pela Coordenadora de Planos e Estudos, Mariana Porto. A apresentação despertou interesse em possíveis linhas de pesquisa pelo público docente e discente. Segundo Mariana, “a fronteira agrícola do Brasil foi se deslocando em direção à Região Norte e a infraestrutura de transportes não acompanhou, o que gerou os entraves logísticos atuais”.

Para Carmo, “a solução para esses problemas relacionados à infraestrutura logística no Brasil é um assunto de interesse de todos os atores da cadeia produtiva e que recai principalmente na necessidade de investimentos públicos e privados para desenvolver a competitividade dos produtos brasileiros”.

Fim do conteúdo da página