Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias - Portal da Estratégia > Reunião do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária - CONAGH
Início do conteúdo da página
Hidrovias

Reunião do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária - CONAGH

Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 17h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 12h06

FOTO CONAGH 2017 12 04 F2

No dia 04/12/2017, foi realizada a 1ª reunião ordinária do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária – CONAGH, ressaltando o caráter propositivo e de aconselhamento do Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Pela Secretaria de Política e Integração, participaram da reunião: o Diretor do Departamento de Política e Planejamento Integrado, Eimair Bottega Ebeling, e membros da sua equipe, como Artur Monteiro Leitão Júnior, Alexandre Vaz Sampaio e Wagner Pessoa Félix da Silva.

Estiveram presentes também representantes da Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, da Secretaria Nacional de Portos, da ANTAQ, do DNIT, da Marinha do Brasil e da Agência Nacional de Águas.

Os participantes levantaram os temas estratégicos que serão oportunamente debatidos no âmbito do Comitê. Foi trabalhada a ideia de que o uso dos recursos hídricos para navegação contribui para a preservação dos corpos hídricos, inclusive em situação de escassez.

Destacou-se a importância de o Comitê buscar alavancar as hidrovias no âmbito do Plano Nacional de Logística, em desenvolvimento pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Ficou pré-agendada, para a segunda quinzena de fevereiro de 2018, a realização da 2ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Gestão Hidroviária.

Fim do conteúdo da página